Telefones para Contato
RIO DE JANEIRO 21 24847070 21 999022157

Selecione os critérios de busca nos campos abaixo e encontre seu imóvel dos sonhos
Busca Inteligente
Estágio do Imóvel
Tipo do Imóvel
Bairro
Dormitórios
Suítes
Faixa de Preço

Home » Cidade Olímpica - Ilha Pura

Cód. de Referência 435
Tipo de Imóvel Residencial » Apartamento
Estágio do Imóvel: Lançamento
Quarto(s): 4
Sala(s): 1
Ano de Construção: 1969

Futura Vila dos Atletas está em construção na Barra da Tijuca.

Batizada de Ilha Pura, vila terá sete condomínios e será vizinha ao Parque Olímpico e Parque dos Atletas.Em 2016, quando os Jogos Olímpicos forem realizados pela primeira vez no Brasil, a cidade vai receber mais 17 mil membros de delegações vindas de vários países ao redor do mundo. A logística para sediar o evento já movimenta toda a cidade. Para além de estádios e equipamentos esportivos, atletas, treinadores, preparadores físicos e todo o staff que acompanha os competidores precisarão também de um lar. Que está sendo erguido em um terreno de cerca de 800 mil metros na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade.Batizado de Ilha Pura, a futura Vila dos Atletas terá infraestrutura de ponta para receber e acomodar competidores de modalidades olímpicas e paralímpicas. No terreno serão erguidos 31 prédios residenciais de 17 pavimentos cada, divididos em sete condomínios, totalizando 3604 apartamentos de dois, três e quatro quartos no total.

- Os atletas que chegarem ao Rio em 2016 terão a sua disposição, durante os Jogos, uma estrutura única no mundo em termos de competições esportivas. Além dos apartamentos de alto nível, eles também terão a sua disposição um parque de 72 mil metros quadrados projetado pelo escritório Burle Marx – enfatiza Maurício Cruz, diretor-geral da Ilha Pura.Além de toda a comodidade dos apartamentos, a Vila dos Atletas conta com outros atrativos dentro e fora de suas dependências. Durante as Olimpíadas será construído um empreendimento comercial temporário que vai atender às necessidades operacionais da Vila dos Atletas.

A preocupação com a sustentabilidade é outro ponto forte na construção da futura Vila dos Atletas. Para evitar o deslocamento excessivo de caminhões foram construídas duas centrais de concretagem no próprio canteiro. O reaproveitamento de resíduos dentro da própria obra e a diminuição da emissão de gases de efeito estufa são algumas das soluções encontradas para não agredir o meio ambiente.Localizado em uma posição estratégica na Barra da Tijuca, a Vila dos Atletas está próximo a um dos principais polos de competição dos Jogos, o Parque Olímpico, que está sendo construído onde antes funcionava o autódromo de Jacarepaguá. No terreno em frente está o Parque dos Atletas, local que em 2016 funcionará como área de lazer para as delegações.

 

Além de sua localização privilegiada, a Vila dos Atletas também é vizinha do Parque Estadual da Pedra Branca, em frente a uma lagoa e a cinco minutos da praia. Não sei se os atletas poderão aproveitar, mas só de abrir a janela e se deparar com esta mata aqui em frente já dá uma grande motivação – brinca Maurício.

Consulte o Valor Imóvel para Venda
Valores a Combinar

Estado: Rio de Janeiro, Brasil
Cidade: Rio de Janeiro
Bairro: Barra da Tijuca
Endereço: Av. Salvador Allende , 3000, Ao lado do Rio Centro na Barra da Tijuca., Ao lado do Rio Centro na Barra da Tijuca.

Simuladores de Financiamento

Não é o que você queria? Veja estes imóveis relacionados!